------------------------------------------------

Vizinhos sentem medo e indignação após estupro coletivo em Maracanaú

Por Jéssika Sisnando: Crime foi presenciado por muita gente que estava em bar, mas ninguém interveio. Vizinhos que socorreram vítima...

Por Jéssika Sisnando: Crime foi presenciado por muita gente que estava em bar, mas ninguém interveio. Vizinhos que socorreram vítima dizem que clima é de medo.

Vizinhos do bar localizado no Conjunto Timbó, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), onde teria acontecido o espancamento e o estupro coletivo de uma mulher de 41 anos, vivem o medo e a sensação de insegurança, intensificados após a crueldade. A vizinhança está indignada porque o crime, no último sábado, 24, foi presenciado por várias pessoas, mas ninguém interveio. O ataque, cometido por pelo menos dois homens, teria começado ainda no banheiro do estabelecimento. O restante das agressões seguiu até as proximidades da avenida Adauto Lima.

Uma das vizinhas do bar socorreu a vítima. Sem se identificar, ela contou ontem ao O POVO que estava em casa quando foi chamada por dois homens. Ela diz que eles queriam abandonar a mulher na calçada da residência. A testemunha diz que comunidade conhece a vítima, que, mora no Jereissati, mas costuma ir ao Timbó. “Umas 5 horas, eu estava dormindo e vieram esses dois homens e disseram que ela estava quase morta. Fiquei com medo de serem marginais e não abri a porta, mas avisei ao meu ex-marido. Eles, então, pegaram ela e colocaram na outra porta (a do ex-marido). Jogaram ela lá”, diz. Depois disso, a dupla fugiu.

A família cuidou dela antes de a ambulância chegar. A mulher diz que a vítima, inicialmente, não conseguia falar. “Minha filha e outra menina que eu crio pegaram ela e a colocaram debaixo do chuveiro. A água virou sangue”, recorda-se a mulher. A vítima tinha muitas marcas de agressões no rosto, ela conta.

A testemunha diz que a mulher agredida é uma boa pessoa, que não tem inimizades no local. “Ela é educada. É mãe de três filhos adolescentes, uma das meninas foi mãe. Ela é querida”, comentou.

Outra mulher, que acompanhou a vítima na ambulância até o Hospital Municipal João Elísio de Holanda, no Centro de Maracanaú, conta que, depois do atendimento em Maracanaú, ela chegou a ser encaminhada ao Hospital da Mulher, em Fortaleza, para os procedimentos referentes à violência sexual. Conforme a mulher, a vítima continua internada deve passar por uma cirurgia no nariz e fazer implante, pois perdeu vários dentes com as agressões. O POVO não conseguiu confirmar em qual unidade está a vítima.

O bar

Moradores dizem que o bar em que a vítima foi agredida funciona quase ininterruptamente, 24 horas, com som que incomoda a todos. Uma moradora diz que, por diversas vezes, acionou a Polícia por causa da poluição sonora, mas o problema não é resolvido.

Outra vizinha comenta que na comunidade impera “a lei do silêncio”, com muita gente com medo de denunciar as irregularidades do bar. Ela reforça que o crime contra a mulher foi presenciado por várias pessoas, porque o bar estava lotado na madrugada do sábado, e nada foi feito. E afirma que, após a vítima ter sido retirada do local e socorrida na vizinhança, o bar continuou funcionando. O POVO foi até o bar ontem à tarde, mas o proprietário tinha ido embora ao perceber a presença da equipe de reportagem na comunidade.

No último sábado, 24, a funcionária que atendeu a vítima no hospital de Maracanaú disse ao O POVO que a vítima relatou que pelo menos dois homens praticaram a agressão. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que ainda não é possível afirmar que o caso se caracteriza como estupro coletivo. O crime está sendo investigado.


Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Jéssika Sisnando via O Povo Online

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Vizinhos sentem medo e indignação após estupro coletivo em Maracanaú
Vizinhos sentem medo e indignação após estupro coletivo em Maracanaú
https://4.bp.blogspot.com/-VHgPnJ9DDGI/WVEk6auL91I/AAAAAAAAlg0/KwFZWmrQ64MASllwpeSlWSxdwng0vxZFACK4BGAYYCw/s1600/02%2B2017-06-26%2BMassapeCeara.com.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-VHgPnJ9DDGI/WVEk6auL91I/AAAAAAAAlg0/KwFZWmrQ64MASllwpeSlWSxdwng0vxZFACK4BGAYYCw/s72-c/02%2B2017-06-26%2BMassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/06/vizinhos-sentem-medo-e-indignacao-apos.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/06/vizinhos-sentem-medo-e-indignacao-apos.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar