------------------------------------------------

Vídeo mostra provável motivo dos EUA terem cancelado exportações da carne brasileira; veja o vídeo

A descrição do vídeo que circula esta semana nas redes sociais é taxativa: “Olha porque os americanos pararam de comprar de carne ...

A descrição do vídeo que circula esta semana nas redes sociais é taxativa: “Olha porque os americanos pararam de comprar de carne do Brasil. Essa é a qualidade JBS”, diz o texto.

Quando o internauta aperta o play para ver o conteúdo, se depara com uma inspeção na parte dianteira da carcaça de um boi. Depois de retirar cuidadosamente a parte que estaria comprometida por um abcesso vacinal, ou seja, uma inflamação purulenta por conta de problemas na vacinação da febre aftosa, o fiscal a leva para uma bandeja e faz a incisão.

A partir desse momento, é preciso ter estômago forte para ver os muitos mililitros de pus amarelo esverdeado que sai do pedaço de carne. Mais parece uma bolha de pus que acabara de estourar.

O interessante é que, conforme o próprio fiscal explica, não é tão simples perceber quando há o problema no boi. É preciso conhecer muito bem a anatomia bovina para perceber os sinais de que há um abcesso.

“Aparentemente é uma carcaça normal, sem problema nenhum. Mas quando a gente vai adentrar, a gente vê o tamanho do problema causado pela reação vacinal. Fica sempre na parte interna, onde a gente não consegue ver”, explica o fiscal que filma a retirada da parte ruim.

“Olha o tamanho do abacaxi que é a inspeção. Isso tudo fica interno na musculatura, o que torna praticamente impossível a percepção. Se a gente não tiver a dimensão exata do volume, da peça, do dianteiro, isso passa desapercebido aos olhos”, continua ele.

O fiscal então retira toda a parte condenada do boi e leva para uma bandeja. “Olha o tamanho desse abscesso interno. Esse aqui é o trabalho diário do nosso SIF (Serviço de Inspeção Federal) por conta da reação vacinal”, diz ele, pedindo para o funcionário fazer a incisão.

E o pus começa então a sair da carne. “Isso é o que a gente tem. Não é fácil. Não é brincadeira”. O post causou uma certa polêmica, pois brasileiros moradores dos EUA dizem que quem mora no Brasil é privilegiado pelo sabor da carne que consome. “Aqui a carne deles não tem gosto. É horrível. O gado é alimentado com milho e cresce a base de muito hormônio. Quem tem possibilidade de comer uma picanha brasileira é privilegiado”, diz uma internauta.

Especialistas explicam que os abscessos, ou seja, pus na parte dianteira do boi por conta da reação do animal à vacinas, não é algo para se alarmar. O professor da Roberto de Oliveira Roça, da Unesp, avisa que o problema é causado pelo manejo inadequado das vacinas e que normalmente esse abscesso some. Assim, basta esperar um pouco mais para o abate dos animais que passaram pela cobertura vacinal.

Segundo ele, é raro, mas quando o abscesso chega à mesa do consumidor é porque a vacina foi aplicada na região errada, ou seja, no cupim, no contrafilé e até na picanha. O certo é aplicar no pescoço. O problema é que as vezes a boiada passa muito rápido no momento da vacinação. De modo geral, a inspeção brasileira é feita com qualidade.


Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Portal news365
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Vídeo mostra provável motivo dos EUA terem cancelado exportações da carne brasileira; veja o vídeo
Vídeo mostra provável motivo dos EUA terem cancelado exportações da carne brasileira; veja o vídeo
https://1.bp.blogspot.com/-pjcD2IlgDjQ/WVJ26535D0I/AAAAAAAAlnw/621cJ0Br0qwYc46KGhtaRonKOvyz1O42ACK4BGAYYCw/s1600/06%2B2017-06-27%2BMassapeCeara.com.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-pjcD2IlgDjQ/WVJ26535D0I/AAAAAAAAlnw/621cJ0Br0qwYc46KGhtaRonKOvyz1O42ACK4BGAYYCw/s72-c/06%2B2017-06-27%2BMassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/06/video-mostra-provavel-motivo-dos-eua.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/06/video-mostra-provavel-motivo-dos-eua.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar