------------------------------------------------

Globo tenta denegrir a imagem dos PM’s de SP em cena racista; veja o vídeo

Uma cena exibida na novela Malhação, da Rede Globo, que mostra um policial militar com a farda semelhante à da corporação paulista ...

Uma cena exibida na novela Malhação, da Rede Globo, que mostra um policial militar com a farda semelhante à da corporação paulista realizando uma abordagem racista a um personagem, levou o Comando-Geral da corporação a reagir criticamente. Na cena, exibida nesta quarta-feira, 31, um casal de namorados está no trânsito e é detido por dois policiais fardados com uniformes cinzas parecidos com os da PM paulista, mas com o brasão de uma polícia fictícia. Os agentes trataram os adolescentes de forma discriminatória e racista.
Para a PM, que reagiu com “indignação”, a cena generaliza a instituição ao destacar desvios de conduta, “que são pontuais”. Na cena exibida, o rapaz é negro e a garota tem ascendência oriental. Os policiais duvidaram da inocência de ambos e afirmaram que eles poderiam ser levados à delegacia por desacato de autoridade, e o garoto seria preso imediatamente.

A exibição fez com que o comandante-geral da corporação, coronel Nivaldo Cesar Restivo, emitisse nota pública em reação. “Ao contrário da cena reportada, a Polícia Militar segue fielmente os princípios constitucionais e basilares do respeito aos direitos humanos, pautada na filosofia de Polícia Comunitária e com ênfase na Gestão pela Qualidade, com intuito de bem servir a sociedade”, declarou.

O oficial ressalta que a instituição é formada por “pessoas dignas” e que são “diariamente chamados e reconhecidos pela nobreza das ações que realizam”. “Os feitos positivos da Polícia Militar paulista e as ações destemidas de seus integrantes são evidentes e sobrepõem-se, inquestionavelmente, aos desvios de conduta que são pontuais”, reforçou Restivo, que considerou as cenas “lamentáveis”.
A Rede Globo disse, em nota, que a atual temporada de Malhação, chamada Viva a Diferença, “se propõe exatamente a discutir as diferenças culturais, sociais, de opiniões, de raça, tão presentes no Brasil.”

“A trama explora as dificuldades e as belezas da convivência de pessoas tão diferentes e fala sobre respeitar a opinião, a posição e a cultura do outro. A intenção é mostrar como a convivência entre diferentes tribos pode ser enriquecedora”, declarou a emissora. “Como uma obra de ficção, Malhação recria, livremente, situações que podem ocorrer na vida real, buscando apenas tecer o pano de fundo para suas histórias.”

Representação

O episódio desta quarta também motivou a reação do oficial da reserva da corporação paulista e deputado federal Major Olímpio (SD-SP). O parlamentar reagiu à representação veiculada e protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República e no Ministério das Comunicações, solicitando medidas legais contra a emissora, sob alegação de que teria havido ofensa à instituição pública.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Estadão
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Globo tenta denegrir a imagem dos PM’s de SP em cena racista; veja o vídeo
Globo tenta denegrir a imagem dos PM’s de SP em cena racista; veja o vídeo
https://4.bp.blogspot.com/-I8GMAA6muJY/WTS9ISrcyuI/AAAAAAAAkEo/byHU83PBUL8_Tw-o40DyciG-iaINUHpxgCK4B/s320/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com017-2017-06-04.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-I8GMAA6muJY/WTS9ISrcyuI/AAAAAAAAkEo/byHU83PBUL8_Tw-o40DyciG-iaINUHpxgCK4B/s72-c/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com017-2017-06-04.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/06/globo-tenta-denegrir-imagem-dos-pms-de.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/06/globo-tenta-denegrir-imagem-dos-pms-de.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar