------------------------------------------------

Adolescente comete latrocínio cerca de 40 dias após ganhar semiliberdade

O jovem havia sido internado antes por tentativa de homicídio, mas saiu cinco meses depois, por determinação da Vara de Execuções de...

O jovem havia sido internado antes por tentativa de homicídio, mas saiu cinco meses depois, por determinação da Vara de Execuções de Medidas socioeducativas.

Cerca de 40 dias após ganhar a semiliberdade, o adolescente que em outubro do ano passado participou da tentativa de homicídio de José Francisco Costa Vieira, voltou neste fim de semana para o Departamento Geral de Ações SocioEducativas (Degase). Ele confessou ter participado, no último dia 4, do latrocínio do missionário Rafael Ramos de Araújo. No crime, praticado com outro adolescente e um adulto, também foi baleado o pastor Alex Pedro do Nascimento. Eles retornavam para a igreja dos Últimos Dias, na Rua Hipólito, em Curicica, quando foram surpreendidos pela quadrilha.

A história de deste jovem foi revelada em reportagem do GLOBO publicada no último dia 6, dois dias após o crime, sobre a libertação cada vez mais precoce de jovens, internados no Degase, por terem cometido infrações graves. Segundo a reportagem, pesquisa realizada pelo Ministério Público, confirmou que 69% de infratores internados voltam às ruas em até 6 meses. No caso de crimes como latrocínio e homicídios, a média de tempo de internação é de 8,4 meses.

Depois de quase matar José Francisco, em um ataque homofóbico em que contou com ajuda de outros três adolescentes e um adulto, o rapaz foi internado por determinação do Juizado da Infância e da Juventude. No último dia 24 de abril, no entanto, ganhou a semiliberdade por determinação da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas. Em 2 de maio, primeiro fim de semana do cumprimento de sua progressão de medida, ele fugiu.

No último fim de semana, se reapresentou, mas não por arrependimento. Ele se entregou por ordem de milicianos que atuam na comunidade Dois Irmãos, em Curicica onde aconteceu o latrocínio.

A reportagem do GLOBO revelou ainda que o principal motivo para a progressão de medidas socioeducativas é a superlotação do sistema.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: O Globo
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Adolescente comete latrocínio cerca de 40 dias após ganhar semiliberdade
Adolescente comete latrocínio cerca de 40 dias após ganhar semiliberdade
https://3.bp.blogspot.com/-vpn-5uCzGqs/WT9OqpvTy5I/AAAAAAAAkus/ctLDoEm6sfoKfBw7TXHct28eW_xueFCFwCK4B/s320/05%2B2017-06-12%2BMassapeCeara.com.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-vpn-5uCzGqs/WT9OqpvTy5I/AAAAAAAAkus/ctLDoEm6sfoKfBw7TXHct28eW_xueFCFwCK4B/s72-c/05%2B2017-06-12%2BMassapeCeara.com.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/06/adolescente-comete-latrocinio-cerca-de.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/06/adolescente-comete-latrocinio-cerca-de.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar