------------------------------------------------

Roberto Cláudio classifica manifestação como “criminosa”

O prefeito Roberto Cláudio divulgou, nesta terça-feira (16), um vídeo, em que fala sobre as manifestações que feirantes realizam ...

O prefeito Roberto Cláudio divulgou, nesta terça-feira (16), um vídeo, em que fala sobre as manifestações que feirantes realizam desde domingo (14), contra o fim da feira na rua José Avelino, em Fortaleza. O gestor afirmou que pretende manter o diálogo, mas que excessos serão combatidos.

De acordo com o chefe do Executivo, uso de balaclava, coquetel molotov além da intervenção em transportes públicos, não são manifestações pacíficas e sim, ações criminosas. “O uso de balaclavas, desvios com pneus queimados, coquetel molotov, rojões soltados contra pessoas inocentes e agentes da segurança pública do estado e da própria Prefeitura de Fortaleza, hoje pela manhã assistimos à tomada, ao sequestro, de três ônibus, que faziam linhas regulares pelo Centro da cidade. Isso não é uma manifestação pacífica, isso não é da natureza do ambulante, do pai e da mãe de família que tá atrás de trabalhar”, comentou. “Não cederemos à chantagem”, avisou. 

Os feirantes não concordam com a mudança de endereço para o Centro Fashion e realizam manifestações no entorno da obra. Confrontos entre manifestantes e agentes da Guarda Municipal foram registrados durante toda a semana. 

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, uma ação do Ministério Público Estadual solicita que o município encerre as atividades da feira. "O Plano Fortaleza 2040 prevê que no corredor da Filomeno Gomes, ao longo do Jacarecanga, se estabeleça de forma ordenada, planejada, organizada, um novo mercado", afirmou. 

Durante o Cidade Alerta desta terça-feira, os feirantes garantiram que a feira acontecerá esta semana. “Não vamos arredar o pé daqui”, disse um manifestante. 

Prefeitura afirma que decisão judicial não impede obras 

A feira na rua José Avelino deve acontecer normalmente, diz o mandado de segurança expedido pelo Tribunal de Justiça. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, que recorrerá da decisão, o mandado não impede a realização das obras e sim, requer que não seja feita nenhuma ação contra os feirantes que decidam trabalhar em meio às intervenções.
O documento, assinado pelo desembargador Durval Aires Filho, recomenda ao prefeito Roberto Cláudio que “se abstenha de levar a termo a determinação e implementação do encerramento das atividades da Feira José Avelino” até que “solução pacífica e consensual seja formalizada”.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Portal CNews
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias: Roberto Cláudio classifica manifestação como “criminosa”
Roberto Cláudio classifica manifestação como “criminosa”
https://4.bp.blogspot.com/-Df8XXL_hhJ4/WRt1Hx7jAxI/AAAAAAAAh40/NK8M0LakDXc4vURkTKGPExwvRzRIKC9KwCK4B/s320/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com008-2017-05-16.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-Df8XXL_hhJ4/WRt1Hx7jAxI/AAAAAAAAh40/NK8M0LakDXc4vURkTKGPExwvRzRIKC9KwCK4B/s72-c/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com008-2017-05-16.jpg
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias
http://www.massapeceara.com/2017/05/roberto-claudio-classifica-manifestacao.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/05/roberto-claudio-classifica-manifestacao.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar