------------------------------------------------

Polícia Civil do DF exonera delegado que culpou mãe por estupro de criança de 11 anos

'Crianças pagam por rodízio de padrastos', disse diretor de comunicação, em grupo de mensagens da Polícia Civil. Segundo o...

'Crianças pagam por rodízio de padrastos', disse diretor de comunicação, em grupo de mensagens da Polícia Civil. Segundo o governo, comentários 'não representam a opinião da corporação'.

A Polícia Civil do Distrito Federal decidiu exonerar, nesta segunda-feira (15), o diretor de comunicação e delegado Miguel Lucena. A medida foi baseada na declaração – dada por ele em um grupo de divulgação oficial no WhatsApp – de que "crianças estão pagando muito caro por esse rodízio de padrastos em casa".

A frase fazia referência ao caso de uma menina de 11 anos, estuprada pelo padrasto no Gama, no início da manhã (veja abaixo). Até as 18h, o suspeito de 32 anos ainda não tinha sido capturado. O caso é investigado pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama).

Em nota, o Palácio do Buriti informou que "os comentários feitos pelo delegado em grupo de WhatsApp não representam a opinião da corporação". Com a decisão, Lucena deixa de comandar a comunicação da Polícia Civil, mas segue como delegado. A exoneração deve ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias.

A declaração gerou uma "reação generalizada" dos demais jornalistas, que questionaram a ideia de atribuir culpa à mãe da criança – e não, ao próprio estuprador. Em resposta, Lucena disse ser "politicamente incorreto", e que "é preciso ter cuidado com quem se leva para casa". Após meia hora de discussão, o delegado e os membros da Divisão de Comunicação (Divicom) deixaram o grupo de mensagens.

O espaço foi criado pela própria Polícia Civil do DF, como um meio mais simples de tirar dúvidas de jornalistas e prestar informações sobre ocorrências, operações e coletivas de imprensa. Questionada pelo G1, a corporação informou que "não vai se pronunciar sobre discussão particular de grupo de Whats App".

O crime

A ocorrência foi registrada pela mãe da criança de 11 anos no início da manhã desta segunda, logo após o crime. Em depoimento à polícia, a mulher diz que chegou em casa por volta das 6h30, e ouviu um relato detalhado do estupro feito pela própria filha.

O corpo da criança tinha sinais de violência, e a janela dos fundos da casa foi arrombada pelo agressor. Além do estupro, o suspeito teria ameaçado a criança e o irmão menor de morte, caso algum deles denunciasse o crime.

Acompanhada da mãe, a menina prestou depoimento à Polícia Civil e foi encaminhada ao IML, para exame de corpo de delito, e ao hospital para os procedimentos de rotina.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: G1
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Polícia Civil do DF exonera delegado que culpou mãe por estupro de criança de 11 anos
Polícia Civil do DF exonera delegado que culpou mãe por estupro de criança de 11 anos
https://4.bp.blogspot.com/-Yyjn7bBxtH8/WRpL_8-MTqI/AAAAAAAAhzY/KM4zMagBzcYF7uW9d4M3S4tOMrwHBXpOwCK4B/s320/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com019-2017-05-15.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-Yyjn7bBxtH8/WRpL_8-MTqI/AAAAAAAAhzY/KM4zMagBzcYF7uW9d4M3S4tOMrwHBXpOwCK4B/s72-c/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com019-2017-05-15.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/05/policia-civil-do-df-exonera-delegado.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/05/policia-civil-do-df-exonera-delegado.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar