------------------------------------------------

Justiça mantém decisão de levar a júri popular mulher que matou filho com sorvete envenenado

Cristiane Renata é acusada de matar o filho e tentar matar o marido envenenados. Ele responde por homicídios triplamente qualifica...

Cristiane Renata é acusada de matar o filho e tentar matar o marido envenenados. Ele responde por homicídios triplamente qualificados.

Cristiane Renata Coelho Severino, acusada de matar o filho e tentar matar o marido, vai ser julgada por júri popular. Nesta quarta-feira (3), a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou recurso da defesa de Cristiane que pretendia que ela fosse julgada no rito comum, por um juiz. Cristiane Renata Coelho Severino é acusada de matar o filho Lewdo Ricardo Coelho Severino com sorvete envenenado, a comida preferida da criança, e tentar assassinar o ex-marido Francileudo Bezerra Severino.

Responsável por julgar crimes dolosos contra a vida, no Tribunal do Júri cabe a um colegiado de populares – os jurados sorteados para compor o conselho de sentença – declarar se o crime em questão aconteceu e se o réu é culpado ou inocente; o juiz decide conforme a vontade popular, lê a sentença e fixa a pena, em caso de condenação.

O relator do caso, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, destacou que a "acusação, com base em exames periciais, vistorias e simulações, fornece indícios suficientes de autoria capazes de remeter e recorrente [acusada] à submissão ao Júri Popular".

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), em novembro de 2014, Cristiane envenenou o marido e o filho com chumbinho, após haver simulado agressão física para incriminar o companheiro. Francileudo sobreviveu e negou a acusação da mulher.

Cristiane Renata Coelho foi indiciada por homicídios triplamente qualificados (um consumado e outro tentado). No dois, as qualificadoras são motivo fútil, emprego de meio cruel (veneno) e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Detida no Presídio Feminino Auri Moura Costa, em Itaitinga, na Grande Fortaleza, ela espera que o julgamento seja marcado.

Recuperado e sem apresentar sequelas do envenenamento por chumbinho, o subtenente Francileudo Bezerra Severino conseguiu, na Justiça, a guarda do filho mais novo. Ele continua morando em Fortaleza e voltou às atividades no Exército Brasileiro.

Em outubro de 2015, a juíza Daniela Lima da Rocha, respondendo pela 3ª Vara do Júri de Fortaleza, pronunciou Cristiane, decidindo que ela seja julgada pelo Tribunal Popular do Júri. Para mudar a a decisão, a defesa da ré ingressou com recurso alegando não haver indícios suficientes de autoria para a pronúncia.

Ao julgar o caso, a 2ª Câmara Criminal manteve por unanimidade a decisão de 1º Grau. O desembargador Haroldo Máximo explicou que o “Tribunal do Júri é constitucionalmente o órgão com poder de examinar as provas de forma aprofundada, buscando através dos debates a verdade sobre os fatos, diante das teses conflitantes apresentadas pela defesa e acusação, tendo o colegiado leigo [jurados] soberania para decidir o destino da acusada”.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: G1
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Justiça mantém decisão de levar a júri popular mulher que matou filho com sorvete envenenado
Justiça mantém decisão de levar a júri popular mulher que matou filho com sorvete envenenado
https://2.bp.blogspot.com/-zhT7GWE_ZNQ/WQuehLDodcI/AAAAAAAAgzU/ViQ3st1Y89oZRZE4bRn6s1MQbCWZWXFqgCK4B/s640/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com022-2017-05-04.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-zhT7GWE_ZNQ/WQuehLDodcI/AAAAAAAAgzU/ViQ3st1Y89oZRZE4bRn6s1MQbCWZWXFqgCK4B/s72-c/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com022-2017-05-04.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/05/justica-mantem-decisao-de-levar-juri.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/05/justica-mantem-decisao-de-levar-juri.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar