------------------------------------------------

Janot pediu retirada de sigilo de gravações com Temer e Aécio

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já pediu nesta quinta-feira levantamento do sigilo sobre as provas colhidas no âmbit...

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já pediu nesta quinta-feira levantamento do sigilo sobre as provas colhidas no âmbito da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F.

O pedido foi feito ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava-Jato na Corte. Fachin, entretanto, não tem prazo para analisar à solicitação.

Quando o sigilo cair, se tornará pública a suposta gravação na qual o presidente Michel Temer incentivou o pagamento de uma mesada para manter em silêncio o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Também serão disponibilizados os vídeos com entrega de dinheiro a pessoas ligadas ao senador Aécio Neves (PSDM-MG), bem como o áudio em que ele teria pedido R$ 2 milhões a Joesley.

Apesar do choque causado pela notícia da delação, antecipada pelo site do jornal "O Globo", agentes políticos avaliam que é a divulgação das provas que vai desencadear as consequências da denúncia.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já havia informado hoje a intenção de protocolar no STF ação pedindo a retirada do sigilo das gravações.

Segundo a entidade, seu presidente, Claudio Lamachia, deve ter uma reunião com o ministro Edson Fachin.

"Se as gravações forem confirmadas, Temer perde as condições de seguir à frente do Palácio do Planalto", diz Lamachia.

A Procuradoria-Geral da República pediu a prisão do senador e do deputado federal Rocha Loures (PMDB), mas Fachin decidiu levar o caso a plenário. A votação deve ocorrer ainda hoje.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Jornal Valor
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias: Janot pediu retirada de sigilo de gravações com Temer e Aécio
Janot pediu retirada de sigilo de gravações com Temer e Aécio
https://3.bp.blogspot.com/-IYtep8ag1p0/WR2vuCYPKyI/AAAAAAAAiLs/dsuM9jNyQDQrcpFctJ2esQiiCh95w-3lACK4B/s320/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com010-2017-05-18.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-IYtep8ag1p0/WR2vuCYPKyI/AAAAAAAAiLs/dsuM9jNyQDQrcpFctJ2esQiiCh95w-3lACK4B/s72-c/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com010-2017-05-18.jpg
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias
http://www.massapeceara.com/2017/05/janot-pediu-retirada-de-sigilo-de.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/05/janot-pediu-retirada-de-sigilo-de.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar