------------------------------------------------

Camilo Santana defende nome de Tasso para eventual substituição de Temer

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), defende o nome do presidente interino do PSDB, o senador cearense Tasso Jereissati, em c...

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), defende o nome do presidente interino do PSDB, o senador cearense Tasso Jereissati, em caso de eleições indiretas para presidente do Brasil. “Se houver uma eleição indireta este ano e, entre os nomes que existem no Congresso Nacional, o nome de Tasso Jereissati é um dos nomes mais respeitados e para o Ceará seria muito bom”, disse Santana, durante solenidade na noite de quinta-feira, 25, nas comemorações do Dia da Indústria, em Fortaleza.

Santana já foi considerado por Tasso um governador com “jeitão tucano” e, inclusive, o petista tem em seu governo um nome do PSDB, o secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Maia Júnior.

O governador cearense ensaia a saída do PT e chegou-se a especular que o PSDB seria um dos partidos possíveis para a sua ida. O senador tucano, porém, disse que não fez o convite para que Santana ingressasse na sigla, e o governador afirmou que ainda estuda a possibilidade, além de dizer que não necessariamente sua ida seria para o PSDB. Há conversações de Santana com o PSB e com o PDT.

“Quanto mais a gente estende essas disputas políticas, neste momento, se agrava o problema no Brasil, e quem perde com isso é a população”, avaliou o governador. “Então este é um momento de ter muito equilíbrio. As lideranças políticas devem ter muita serenidade. E em caso da saída do presidente Michel Temer, Tasso Jereissati é um grande nome para o Brasil”.

Santana confirmou uma reunião de todos governadores, na próxima terça-feira, 29, em Brasília, para discutir a atual situação política brasileira.

Embora negue uma possível candidatura, Tasso tem sido lembrado como candidato em eventual afastamento de Temer, por impeachment, renúncia do presidente, denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) ou cassação da chapa presidencial de 2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em apuração de um ranking de nomes que poderiam substituir Temer, feito pelo Estado e pela Broadcast, Tasso aparece em primeiro lugar e é apoiado pelo PSDB e por setores do DEM. O senador agrada ao empresariado e ao mercado financeiro, que já cogitam a hipótese da indicação de Arminio Fraga para o Ministério da Fazenda.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: O Estadão
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Camilo Santana defende nome de Tasso para eventual substituição de Temer
Camilo Santana defende nome de Tasso para eventual substituição de Temer
https://2.bp.blogspot.com/-ssre-joChPE/WShRXhvJZdI/AAAAAAAAjAw/D0x1Z9SRbYoM7lFCLjB0z1J5khhlMuomwCK4B/s320/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com010-2017-05-26.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-ssre-joChPE/WShRXhvJZdI/AAAAAAAAjAw/D0x1Z9SRbYoM7lFCLjB0z1J5khhlMuomwCK4B/s72-c/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com010-2017-05-26.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/05/camilo-santana-defende-nome-de-tasso.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/05/camilo-santana-defende-nome-de-tasso.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar