------------------------------------------------

Após extinção de pena, assassino de bailarina deixa unidade prisional no Ceará

A desembargadora Maria Edna Martins, relatora do processo, apresentou voto concedendo habeas corpus ao advogado, atendendo a um pe...

A desembargadora Maria Edna Martins, relatora do processo, apresentou voto concedendo habeas corpus ao advogado, atendendo a um pedido da defesa, e extinguiu a pena, na última terça.

Autor do homicídio da bailarina Renata Maria Braga, em 1993, o advogado Wladimir Lopes Magalhães, 47 anos, deixou a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, no Aquiraz, por volta das 12h30min desta quinta-feira, 4. Condenado pelo assassinato, ele teve a pena extinta pelo Tribunal de Justiça do Ceará nesta terça-feira, 2, sob argumento de prescrição.

Wladimir foi pronunciado em dezembro de 1996 e julgado, pela terceira vez, em junho de 2015, sendo condenado a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O advogado recorreu da decisão e permaneceu em liberdade. Em agosto de 2016, a 1ª Câmara Criminal, do TJ-CE, manteve a condenação e determinou prisão imediata e pena de nove anos e dois meses de reclusão. Foragido, o assassino da bailarina acabou capturado pela Polícia em setembro do ano passado, em Brasília, e esteve encarcerado até esta quinta no Ceará.

Na última terça-feira, 2, a desembargadora Maria Edna Martins, relatora do processo, apresentou voto concedendo habeas corpus ao advogado, atendendo a um pedido da defesa, e extinguiu a pena. O processo foi votado na 1ª Câmara Criminal e aceito foi por unanimidade. Para determinar a extinção da pena, a desembargadora ressaltou em voto que o espaço de tempo de 18 anos, entre a última sentença válida anteriormente e a de agosto, ultrapassou o prazo de prescrição, que é de 16 anos.

Wladimir matou a bailarina Renata Braga no dia 23 de dezembro de 1993, após uma discussão de trânsito. O advogado sacou uma arma e atirou na direção do carro em que Renata estava com amigos. A vítima, com 20 anos na época, foi atingida com um tiro na cabeça.

Desde então, transcorreram quatro julgamentos: o primeiro com pena de sete anos; o segundo uma absolvição contestada pela acusação; o terceiro com sentença de 12 anos e seis meses; e último com pena de nove anos e dois meses. Ao todo, Wladmir ficou preso por 488 dias: 230 dias em 1994 e, desta vez, do dia 7 de agosto de 2016, até hoje. O advogado deixa a unidade prisional no Ceará e deve retornar para Brasília, onde a família reside. Caso será arquivado.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: O POVO Online
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Após extinção de pena, assassino de bailarina deixa unidade prisional no Ceará
Após extinção de pena, assassino de bailarina deixa unidade prisional no Ceará
https://2.bp.blogspot.com/-7NnPHWlxpIc/WQuht8CRXRI/AAAAAAAAgzg/pf59k0pAFfE8vs0JU4G8hxcqzEFlUlj_QCK4B/s640/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com006-2017-05-04.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-7NnPHWlxpIc/WQuht8CRXRI/AAAAAAAAgzg/pf59k0pAFfE8vs0JU4G8hxcqzEFlUlj_QCK4B/s72-c/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com006-2017-05-04.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/05/apos-extincao-de-pena-assassino-de.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/05/apos-extincao-de-pena-assassino-de.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar