------------------------------------------------

Após 20 anos trocando cartas, idosos resolvem se casar; ele tem 102 anos e ela, 80

Um casamento "parou" o município de Fortaleza de Minas (MG) neste sábado (27). É que o noivo tem 102 anos e a noiva 80 ano...

Um casamento "parou" o município de Fortaleza de Minas (MG) neste sábado (27). É que o noivo tem 102 anos e a noiva 80 anos. Ele era viúvo e ela nunca tinha namorado antes. O casal é prova de que o amor não tem idade e de que a felicidade ainda está em tempo.

Desde que ficou viúvo, “Seo” José, como é conhecido na cidade, tentava levar “dona” Antônia ao altar. Ela morava em São Paulo e os dois namoravam por cartas. A história dos dois tem pelo menos 20 anos e ele conta que durante um tempo chegaram a desistir do compromisso.

“Época a gente tinha esperança, época a gente desanimava, mas como Deus escreve certo em linhas tortas, esse dia aconteceu”, disse o aposentado José Valério Rosa.

O curioso é que “dona” Antônia nunca namorou. Por isso, ao noivo, ela deu o ultimato, só se casaria na igreja e vestida de noiva. “É o sonho de toda mulher, toda moça né?”, disse a noiva Antônia Rosa.
Momentos antes da cerimônia, “seo” José era só alegria à espera da noiva. “Eu falei para ela não demorar muito senão eu fico aflito”, disse o noivo.

A história não marcou apenas a vida do casal, mas de toda a cidade. Fortaleza de Minas, no Sul de MG, tem pouco mais de 4 mil habitantes. Segundo o padre, em média, no município são realizados de 1 a 2 casamentos por ano. A expectativa agora é que mais moradores sigam o exemplo do casal.

"Hoje em dia até os novos já não estão querendo esse compromisso. Ai a gente vê esse casamento", disse o padre Geraldo Henrique Benjamin.

Desde que a cidade ficou sabendo do casamento, o assunto era sempre o mesmo: a chegada do dia especial da celebração dos votos. "A cidade parou, né. Porque é uma novidade. Todo mundo vai assistir", disse a advogada Maria Ângela Soares.

E não é que a igreja ficou completamente lotada... só da família eram 150 pessoas, entre filhos, netos e tataranetos do 'seo' José. "É impossível não vir em uma data tão especial, em um momento tão especial. Não é um casamento comum, ainda mais na idade dele e dela também. A gente não podia deixar de vir", disse a neta Josiane Rosa.

Assim como em muitas cerimônias, a marcha nupcial coroou a entrada da noiva na igreja. Já a missão de levar as alianças ficou para os tataranetos de 'seo' José, um menino de 8 anos e uma menina de 3 anos.

Depois do tão esperado "sim" dos noivos, um beijo para selar a união e muita festa para comemorar o casamento.

"[O sonho] foi tarde, mas foi realizado. [Agora] é aproveitar o tempo que resta", disse "dona" Antônia.


Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: G1 Sul de Minas
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Após 20 anos trocando cartas, idosos resolvem se casar; ele tem 102 anos e ela, 80
Após 20 anos trocando cartas, idosos resolvem se casar; ele tem 102 anos e ela, 80
https://2.bp.blogspot.com/-A1Pfq8Evy1o/WS25fQ8d_-I/AAAAAAAAjho/QlbCgTyiz5ALEypREzwdjphQbav0luElwCK4B/s320/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com021-2017-05-30.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-A1Pfq8Evy1o/WS25fQ8d_-I/AAAAAAAAjho/QlbCgTyiz5ALEypREzwdjphQbav0luElwCK4B/s72-c/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com021-2017-05-30.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/05/apos-20-anos-trocando-cartas-idosos.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/05/apos-20-anos-trocando-cartas-idosos.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar