------------------------------------------------

Advogada de facção acusada de roubo à transportadora é presa no Paraguai

Apontada como advogada da facção criminosa PCC, Marcela Antunes Fortuna foi presa pela Polícia Nacional do Paraguai em Ciudad del ...

Apontada como advogada da facção criminosa PCC, Marcela Antunes Fortuna foi presa pela Polícia Nacional do Paraguai em Ciudad del Este, nesta terça-feira. Foragida desde o ano passado, Marcela é acusada de envolvimento com o assalto à transportadora Prosegur, na última semana.

A advogada é alvo também de investigação pela Operação Ethos, que descobriu 39 advogados ligados à organização e integrantes do chamado setor “R” (de recursistas). Eles seriam responsáveis pela resolução de problemas jurídicos da facção no cotidiano. A operação foi coordenada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) no ano passado. Marcela foi apontada como encarregada de receber relatórios mensais de honorários e despesas referentes ao dia a dia do PCC. Com as investigações, as autoridades puderam identificar uma nova estrutura no quadro jurídico da organização, também conhecida por “Sintonia dos Gravatas”.

Segundo a denúncia feita pelo MPSP sobre a Operação Ethos, os advogados do setor “R” não são representantes dos líderes que se encontram presos, mas sim atuantes do cotidiano da facção. Os serviços prestados pelos advogados incluem assitência a familiares dos presos, auxílio funerário e contribuições financeiras. É de responsabilidade dos advogados “R” o pagamento de serviços médicos a presos integrantes da cúpula.

Marcela ocuparia o cargo R1, posto abaixo do Diretor Presidente responsável por chefiar o núcleo de advogados da "Sintonia dos Gravatas". Ela teria a função de vistoriar as ações dos outros advogados e dar um parecer ao Diretor Presidente. As investigações apontam que ela teria recebido planilhas com as novas diretrizes da estrutura hierárquica do PCC e estaria ciente de todas as operações realizadas pela célula.

Embora a participação do grupo no roubo à transportadora não seja confirmada, a prisão de Marcela Antunes Fortuna não foi a primeira relação encontrada entre a alta cúpula da facção e o assalto milionário pelas autoridades que cuidam do caso. Integrante de um dos postos mais altos na hierarquia do PCC, Dyego Santos Silva, também conhecido por Coringa, foi identificado como um dos suspeitos do roubo mortos pela polícia na última semana. Coringa e outros dois suspeitos trocaram tiros com policiais em Itaipulândia, às margens do Lago de Itaipu, próximo da fronteira entre Brasil e Paraguai.

O roubo da transportadora de valores é considerado um dos maiores já registrados no Paraguai. Na última semana, os ladrões explodiram a entrada da empresa e trocaram tiros com vigilantes. Um policial paraguaio foi morto durante a ação. A transportadora informou que o valor levado pelos criminosos foi de US$ 11,7 milhões. A Polícia Federal informou que já recuperou o equivalente a R$ 4,5 milhões em cédulas de real, dólar e guarani.

A empresa fica a quatro quilômetros da Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai. Fortemente armados, os ladrões usaram dinamite para explodir parte do prédio da Prosegur, atingindo outras casas da região, e ao menos 15 veículos foram incendiados na ação.


Leia mais: http://oglobo.globo.com/oglobo-21284315#ixzz4fyTVgu5A

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Juliana Arreguy via O Globo
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Advogada de facção acusada de roubo à transportadora é presa no Paraguai
Advogada de facção acusada de roubo à transportadora é presa no Paraguai
https://4.bp.blogspot.com/-gCcw2GlPbxw/WQkwbhEiTXI/AAAAAAAAgnk/J8psNkYSySI2CAYy0H8OzWdcQ5u4q34XACK4B/s640/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com003-2017-05-02.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-gCcw2GlPbxw/WQkwbhEiTXI/AAAAAAAAgnk/J8psNkYSySI2CAYy0H8OzWdcQ5u4q34XACK4B/s72-c/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com003-2017-05-02.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/05/advogada-de-faccao-acusada-de-roubo.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/05/advogada-de-faccao-acusada-de-roubo.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar