------------------------------------------------

Detentos conseguem montar um PC para acessar a internet dentro da prisão

Se o fato de detentos conseguirem usar celulares dentro dos presídios brasileiros ainda te surpreende, imagine qual foi o tamanho ...

Se o fato de detentos conseguirem usar celulares dentro dos presídios brasileiros ainda te surpreende, imagine qual foi o tamanho da surpresa quando descobriram que prisioneiros em uma instituição em Ohio, nos Estados Unidos, conseguiram montar um PC inteiro com acesso à internet e esconderam no forro.

O fato aconteceu na Marion Correctional Institution, onde existe um programa de descarte e reciclagem de componentes do computador. Os detentos recebiam a missão de desmontar PCs para que suas peças pudessem ser reaproveitadas. O que ninguém esperava era que eles mesmos decidissem reaproveitar os componentes.

Sem a supervisão adequada, eles foram capazes de pegar dois computadores que deveriam ser desmontados e instalar HDs e placas de rede. Em seguida, eles transportaram o computador por cerca de 300 metros, passaram pela segurança sem serem questionados, pegaram o elevador para o terceiro andar e colocaram os dois computadores no teto, de acordo com o relatório da investigação.

Como se isso não fosse o bastante, os presidiários também conseguiram cabos de rede e energia para conectar os PCs à rede, permitindo acesso à internet, com o qual um deles foi capaz de cometer outros crimes, como o roubo de informação pessoal detentos, roubo de identidade e fraude fiscal.

Outros quatro foram identificados fazendo parte da ação, usando o acesso à rede para acessar pornografia e criar passes que deram acesso a áreas restritas do presídio.

A instituição demorou um pouco a perceber o problema. A equipe de suporte percebeu que uma das máquinas na rede estava excedendo o limite diário de uso de internet. Ao verificar os registros, notou-se que o computador usava as credenciais de um funcionário mesmo nos dias em que ele não estava trabalhando, indicando que os presidiários haviam roubado a senha de um dos empregados do local. Foi quando a investigação começou e foi como descobriram os computadores no teto.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos:  Olhar Digital
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias: Detentos conseguem montar um PC para acessar a internet dentro da prisão
Detentos conseguem montar um PC para acessar a internet dentro da prisão
https://4.bp.blogspot.com/-BfP9X1_BGcY/WO7vVr_NDYI/AAAAAAAAe_4/yUDpaWXb9Z4861wQv4GHo8Gdxet7PIAYgCK4B/s640/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com10%2B2017-04-13.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-BfP9X1_BGcY/WO7vVr_NDYI/AAAAAAAAe_4/yUDpaWXb9Z4861wQv4GHo8Gdxet7PIAYgCK4B/s72-c/Cr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com10%2B2017-04-13.jpg
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias
http://www.massapeceara.com/2017/04/detentos-conseguem-montar-um-pc-para.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/04/detentos-conseguem-montar-um-pc-para.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar