------------------------------------------------

Alckmin e Eduardo Paes estão na lista de Janot enviadas ao STF

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) foram incluídos na lista ...

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) foram incluídos na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

As informações foram divulgadas nesta terça-feira pelo jornal O Globo.

O pedido envolvendo o tucano estaria relacionado a repasses que a Odebrecht fez para as campanhas dele ao governo de São Paulo, em 2010, e também em 2014. Segundo um dos delatores, pelo menos um dos pagamentos teve como intermediário Adhemar Ribeiro, cunhado do governador.

Outro alvo de pedido de inquérito no STF é o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) e o candidato apoiado por ele, o deputado federal Pedro Paulo (PMDB-RJ), derrotado no pleito do ano passado.

Paes e Pedro Paulo foram citados por ex-executivos do Grupo Odebrecht que fizeram acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

Aécio

Outro presidenciável que aparece na nova lista de Janot, de acordo com matéria de O Globo nesta terça-feira, está o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O nome do sernador aparece como um dos alvos centrais em pelo menos seis pedidos de inquérito dos 83 que o Ministério Público Federal apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada. O material digitalizado por técnicos do STF devem ser encaminhados hoje para o ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo.

Aécio seria um dos políticos mais citados nas delações em que 78 ex-executivos da Odebrecht relataram pagamentos legais e ilegais para deputados, senadores e ministros, entre outras autoridades, em troca de benefícios para a empreiteira.


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias: Alckmin e Eduardo Paes estão na lista de Janot enviadas ao STF
Alckmin e Eduardo Paes estão na lista de Janot enviadas ao STF
https://1.bp.blogspot.com/-QSpMidjh140/WNGNU3gO4_I/AAAAAAAAdjM/9xtDMHQRcOkt5MWcO-M8t3qz37o4ME1VACLcB/s1600/02%2B2017-03-21%2B17.29.47%2BCr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com.webp
https://1.bp.blogspot.com/-QSpMidjh140/WNGNU3gO4_I/AAAAAAAAdjM/9xtDMHQRcOkt5MWcO-M8t3qz37o4ME1VACLcB/s72-c/02%2B2017-03-21%2B17.29.47%2BCr%25C3%25A9ditos%2BMassapeCeara.com.webp
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias
http://www.massapeceara.com/2017/03/alckmin-e-eduardo-paes-estao-na-lista.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/03/alckmin-e-eduardo-paes-estao-na-lista.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar