Na Bahia, Vereador traficante é recebido com festa depois de passar 4 meses na prisão

O vereador Messias Aguiar (PMDB), 34 anos, da cidade de Ubaitaba, no sul da Bahia, foi recebido com festa, passeata e trio elétric...

O vereador Messias Aguiar (PMDB), 34 anos, da cidade de Ubaitaba, no sul da Bahia, foi recebido com festa, passeata e trio elétrico após sair da cadeia, depois de passar quatro meses preso por ter sido encontrado com com quase 300 kg drogas.

A informação sobre a soltura do vereador foi passada ao G1 pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Conforme o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a defesa do vereador conseguiu um habeas corpus para que o edil responda pelo crime de tráfico de drogas em liberdade. Ele deve começar os trabalhos na Câmara de Vereadores de Ubaitaba na quarta-feira (15).

O vereador conversou com o G1 por telefone logo após deixar a prisão. Ele disse que foi vítima de uma armação e afirmou que vai provar a inocência na Justiça.”Nunca foi minha aquela droga, nem sei quem é o dono daquela fazenda [onde o material apreendido foi encontrado]. Tenho certeza que vou provar minha inocência”, disse.

Messias Aguiar afirmou ainda que no dia da
prisão estava na zona rural de Ubaitaba, com mais de 100 eleitores, e que a droga foi apreendida em outra cidade. A versão da polícia é de que o material foi encontrado em uma fazenda que pertence ao vereador. Ele, no entanto, nega.

“Eu estava festejando [a vitória na eleições] com mais de 100 eleitores em uma estrada de chão. Não aconteceu como foi divulgado e vou provar”, relatou o vereador.

Posse 
Mesmo preso, o vereador Messias Aguiar (PMDB) tomou posse do cargo no dia 13 de janeiro. Ele teve autorização judicial para deixar a unidade prisional e chegou à Câmara em uma viatura, algemado e com o uniforme usado pelos detentos. Já no local, Messias colocou um paletó sobre a roupa para tomar posse.

Na ocasião, o edil foi recebido com aplausos pela população e ainda deu risada durante a cerimônia. Messias foi preso um dia após ter sido eleito vereador no município de Ubaitaba. Ele foi o segundo mais votado na cidade, com 571 votos.

Logo após a cerimônia, o vereador Messias Aguiar voltou sob escolta para o Conjunto Penal de Valença. No dia 5 de janeiro deste ano, Messias Aguiar foi diplomado para o cargo mesmo sem ter sido solto. A diplomação ocorreu por meio de procuração e foi autorizada pela Justiça Eleitoral.

O prazo para posse do vereador seria encerrado no dia 15 de janeiro. Caso o documento não fosse assinado, o suplente iria ocupar o cargo.

Prisão 
De acordo com a Polícia Militar, a prisão do vereador Messias Aguiar ocorreu após denúncia anônima, no dia 3 de outubro, em uma fazenda localizada na zona rural de Ubaitaba. Com o suspeito, a polícia encontrou 270 kg de maconha, 2 kg de cocaína, uma balança de precisão e sacos plásticos para embalar a droga.

Conforme a PM, durante a abordagem policial, Messias Aguiar negou que a fazenda fosse dele, mas confessou a posse das drogas. No entanto, o advogado do vereador, Rogério Andrade, disse que o cliente é inocente e que não tem relação com o tráfico de drogas. “Aconteceu uma apreensão em um município e ele foi preso em outro. Ele nega a acusação e vai ser absolvido”, disse o advogado.

 Em nota, à epoca da prisão, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o vereador recém-eleito teve a campanha financiada pelo tráfico de drogas da região.

Conforme o delegado Evy Paternostro, que comanda a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), embora sem passagens pela polícia, o vereador já havia sido denunciado por participação no tráfico de drogas do município. 


Reprodução Site  www.MassapeCeara.Com  | Via jornaloexpresso 
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias: Na Bahia, Vereador traficante é recebido com festa depois de passar 4 meses na prisão
Na Bahia, Vereador traficante é recebido com festa depois de passar 4 meses na prisão
https://2.bp.blogspot.com/-ZPzxT-LwFWg/WKHM9a9Be8I/AAAAAAAAaWU/ewQksvbmjhEXxzN3KKzuleNYLwmYPaUEACK4B/s640/Na%2BBahia%252C%2BVereador%2Btraficante%2B%25C3%25A9%2Brecebido%2Bcom%2Bfesta%2Bdepois%2Bde%2Bpassar%2B4%2Bmeses%2Bna%2Bpris%25C3%25A3o.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-ZPzxT-LwFWg/WKHM9a9Be8I/AAAAAAAAaWU/ewQksvbmjhEXxzN3KKzuleNYLwmYPaUEACK4B/s72-c/Na%2BBahia%252C%2BVereador%2Btraficante%2B%25C3%25A9%2Brecebido%2Bcom%2Bfesta%2Bdepois%2Bde%2Bpassar%2B4%2Bmeses%2Bna%2Bpris%25C3%25A3o.jpg
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias
http://www.massapeceara.com/2017/02/na-bahia-vereador-traficante-e-recebido.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/02/na-bahia-vereador-traficante-e-recebido.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar