Juíza solta bandido e é assaltada por ele na saída do fórum 10 minutos depois; veja o vídeo

A infame indústria de notícias falsas da internet brasileira lançou nos últimos dias seu mais novo produto de ficção: “Juíza solta...

A infame indústria de notícias falsas da internet brasileira lançou nos últimos dias seu mais novo produto de ficção: “Juíza solta ladrão e é assaltada por ele na saída do Fórum”. Desta vez, no entanto, os criadores do boato nem se deram ao trabalho de bolar um roteiro original. A mentira é uma versão requentada de “Juiz manda soltar ladrão e é assaltado por ele na saída do Fórum”, criada e publicada em 2015 – e igualmente falsa.

A história espetacular foi republicada por próceres do jornalismo brasileiro como Freelance 24 horas, Jhone Vip News e Amigos de Plantão e reverberou no Facebook e no WhatsApp, sobretudo em páginas que criticam os defensores de direitos humanos.

“Uma juiza [sic] de uma cidade no interior do Paraná ficou em apuros na tarde de ontem. a [sic.] mesma resolveu soltar um assaltante que constava com 10 passagens pela policia [sic.] por roubo, furto, homicídio, latrocínio e sequestro, dizendo que o rapaz não apresentava risco, e que a justiça não deveria mantê-lo preso, pois suas condutas tinham um reduzido grau de reprovabilidade.

Após decretar a soltura do jovem, o mesmo não tendo como ir para a casa, munido de uma pistola ponto 40, assaltou uma mulher que estava entrando em seu veiculo [sic.]. Até ai [sic.] tudo normal, porém a mulher assaltada tratava-se da próprio [sic.] juíza que o havia liberado.

A juiza [sic.] ficou surpresa com a atitude do rapaz que fugiu e até o momento não foi localizado. ‘O que me espantou foi o fato de eu ter liberado ele, e em menos de 10 minutos ele conseguiu uma pistola ponto 40 , arma essa que é restrita . Essa juventude anda muito violenta. Eu não imaginava que ele fosse tão perigoso. Se ele for preso vou meter a caneta nele’ disse o juiza enfurecida.”

Além da ortografia sofrível, da gramática altamente questionável, da falta de repercussão em veículos de imprensa confiáveis e da ausência de informações importantes (Quem é a juíza? Em que cidade do Paraná ela atua?), características comuns em notícias falsas, a mentira é ilustrada pela foto do assalto a um shopping center em Osasco, no final de janeiro de 2017.

A ação foi flagrada pelo circuito de segurança do estabelecimento. O momento do vídeo que foi utilizado na notícia falsa pode ser visto aos 2 minutos e 16 segundos:

No caso do roubo na cidade da Grande São Paulo, um dos criminosos feridos em troca de tiros com a polícia tinha extensa ficha criminal e foi, de fato, libertado pelo juiz José Fernando de Azevedo Minhoto, da 4ª Vara Criminal de Osasco, menos de uma semana depois do assalto.

Minhoto, a propósito, não foi assaltado na saída do fórum pelo preso, que estava internado em um hospital da cidade quando o juiz assinou seu alvará de soltura.

Uma curiosidade no comportamento dos inventores da versão atual da notícia falsa: embora tenham mantido o texto exatamente igual, preferiram atenuar um dos pontos mais extraordinários da lorota original, o de que o suposto bandido usou um fuzil AK-47 para assaltar o magistrado.

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias: Juíza solta bandido e é assaltada por ele na saída do fórum 10 minutos depois; veja o vídeo
Juíza solta bandido e é assaltada por ele na saída do fórum 10 minutos depois; veja o vídeo
https://4.bp.blogspot.com/-e38CXUNCvhw/WK341CAUwBI/AAAAAAAAbd4/OO14fT07WIQngjNdMV3kPoyjg2q5nMPrQCK4B/s640/Screenshot_1.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-e38CXUNCvhw/WK341CAUwBI/AAAAAAAAbd4/OO14fT07WIQngjNdMV3kPoyjg2q5nMPrQCK4B/s72-c/Screenshot_1.jpg
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias
http://www.massapeceara.com/2017/02/juiza-solta-bandido-e-e-assaltada-por.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/02/juiza-solta-bandido-e-e-assaltada-por.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar