Suspeito de ser o autor das facadas que vitimaram italiano em latrocínio é preso em Fortaleza

Um homem suspeito de ser o autor das facadas, que vitimaram o italiano Alberto Antonio Pierlugi Baroli (51), durante um latrocínio...

Um homem suspeito de ser o autor das facadas, que vitimaram o italiano Alberto Antonio Pierlugi Baroli (51), durante um latrocínio, no município de Beberibe – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) – foi preso na noite dessa quarta-feira (25). Gilmar Paiva de Morais (23) era investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, e estava com mandado de prisão em aberto, pelo roubo seguido de morte, ocorrido em dezembro de 2016. Ele foi capturado após assaltar um supermercado, na companhia de um adolescente, no bairro Luciano Cavalcante – Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04). A investida ocorreu por meio de uma ação desenvolvida por policiais da Força Tática de Apoio (FTA) da Polícia Militar.

Com informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma composição seguiu em diligências, no intuito de localizar os envolvidos no assalto. O primeiro a ser preso, nas adjacências de onde ocorreu o fato, foi Gilmar – que além de ser envolvido no crime que vitimou o estrangeiro, também possui antecedentes criminais por outros roubos. Dando continuidade às buscas, os policiais apreenderam o adolescente de (16) – sem antecedentes -, após o menor tentar empreender fuga ao perceber a aproximação da viatura. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado; além de todos os bens e valores levados durante a ação delituosa. Todo o material foi restituído às vítimas.

O menor infrator foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em um ato infracional por roubo. Gilmar foi conduzido para a DHPP, onde foi indiciado pelo mesmo crime, bem como foi dado o cumprimento ao mandado de prisão expedido contra ele.

O crime
O latrocínio do italiano Alberto Antonio ocorreu, por volta de 01h30 da madrugada do dia 03 de dezembro de 2016, na casa da vítima, em Beberibe. O homem estava na residência acompanhado de sua companheira, também italiana, quando foram surpreendidos por dois criminosos. Enquanto as vítimas dormiam, os infratores arrombaram o portão dos fundos do imóvel duplex e subiram ao quarto do casal. A mulher acordou primeiro e depois o homem, que, ao perceber a presença dos assaltantes, tentou reagir e entrou em luta corporal com eles, sendo lesionado à faca. Os suspeitos também trancaram a mulher no banheiro, a amarraram e subtraíram a quantia de cinco mil euros e outros objetos do local. A italiana conseguiu pegar um celular e ligar para um amigo, da mesma nacionalidade, que mora nas proximidades, e para a Polícia.
No dia 04 de dezembro, Damiana Paiva da Silva (27), que não possuía antecedentes criminais, foi presa após uma ação da Polícia Civil. Ela é suspeita de dar apoio ao delito que resultou na morte do italiano e foi capturada em sua residência, na localidade de Caetano, ainda em Beberibe. No dia 07 do mesmo mês, outros dois envolvidos se entregaram à Polícia, na sede da DHPP.

Thiago dos Santos Pereira (26), que não possuía antecedentes criminais, e sua namorada, uma adolescente de 16 anos, também sem passagens pela Polícia, foram capturados temporariamente em cumprimento a mandados de prisão e apreensão por latrocínio e roubo qualificado. De acordo com os levantamentos policiais, Thiago usou o carro no qual trabalhava – um Ford Fiesta de cor prata – para transportar os comparsas de Fortaleza para a cidade onde ocorreu o crime, bem como para retornar com eles e os produtos subtraídos das vítimas.

Os demais partícipes, identificados por Emanoel Alfredo Moreira Alves (24) e Francisco Hiarlen Ferreira de Queiroz (19) estão com mandados de prisão em aberto e a Polícia Civil segue em diligências, no intuito de capturá-los. A população também pode auxiliar os trabalhos policiais. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro dos suspeitos, denúncias podem ser feitas para o disque denúncia da SSPDS, pelo número 181, ou pelo 190, que é o telefone da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da secretaria. O sigilo é garantido.  

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias: Suspeito de ser o autor das facadas que vitimaram italiano em latrocínio é preso em Fortaleza
Suspeito de ser o autor das facadas que vitimaram italiano em latrocínio é preso em Fortaleza
https://3.bp.blogspot.com/-_FRJhSRtP2M/WIqCdrmMb0I/AAAAAAAAZYQ/kqVt3ZOQiRgdnRaR1leOdvUHBGIRBUt0wCK4B/s1600/aaaa.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-_FRJhSRtP2M/WIqCdrmMb0I/AAAAAAAAZYQ/kqVt3ZOQiRgdnRaR1leOdvUHBGIRBUt0wCK4B/s72-c/aaaa.jpg
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias
http://www.massapeceara.com/2017/01/suspeito-de-ser-o-autor-das-facadas-que.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/01/suspeito-de-ser-o-autor-das-facadas-que.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar