------------------------------------------------

Maior parte do elenco titular de Fortaleza e Ceará nunca jogou o Clássico-Rei

No futebol, clássicos são jogos com contexto diferente dos demais. Envolvem história, tradição e massas. A experiência é algo que co...

No futebol, clássicos são jogos com contexto diferente dos demais. Envolvem história, tradição e massas. A experiência é algo que conta muito em embates deste tipo, cheios de especificidades. E para o Clássico-Rei de amanhã, às 18h15min, no Castelão, experiência é exatamente o que pode fazer falta em campo.

É que dos prováveis times titulares de Fortaleza e Ceará, apenas seis jogadores já disputaram o clássico maior do futebol cearense e a maioria está no elenco alvinegro. O goleiro Éverson, o zagueiro Sandro, os volantes Jackson Caucaia — pelo Fortaleza, em 2013 — e Richardson, além do atacante Magno Alves, com a camisa alvinegra e Felipe, pelo Leão, devem ser os únicos a começar o jogo já sabendo o clima e a sensação de um Fortaleza x Ceará.

Se jogar um clássico pela primeira vez já mexe com qualquer atleta, estrear em um aumenta a pressão.

É o que deve acontecer com Lúcio Flávio. “É uma responsabilidade a mais, porém, tô preparado para estar em campo, se necessário”, comentou o atacante, que veio pra ser a referência do ataque do Leão.

Quem também deve sentir o impacto do maior jogo do Estado é Douglas Baggio. A boa estreia, marcando gol diante do Maranguape, chamou a atenção do torcedor, que criou expectativas sobre seu desempenho no Vovô. “Sei da importância deste jogo. Sei da rivalidade que existe, mas minha cabeça está tranquila e quero estrear nele com vitória”.

VETERANO

Experiência em Clássico-Rei é o que não falta para Magno Alves, que está em sua terceira passagem pelo Vovô. Definir a partida, para ele, não é dificuldade alguma. “Clássico é rivalidade, é zoação, é um salto muito grande para quem tá começando e um jogo que pode marcar alguém para a vida toda”.

Ele pode ser peça-chave para Gilmar Dal Pozzo, ao passar um pouco de sua experiência ao restante do elenco. O técnico do Vovô, assim como o do Leão, também vai viver o primeiro Clássico-Rei de sua carreira. Hemerson Maria é remanescente, mas treinou Fortaleza apenas nos dois jogos contra o Juventude, pela Série C de 2016.


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias: Maior parte do elenco titular de Fortaleza e Ceará nunca jogou o Clássico-Rei
Maior parte do elenco titular de Fortaleza e Ceará nunca jogou o Clássico-Rei
https://3.bp.blogspot.com/-dyMTyTxk5L0/WIOw3_aSxDI/AAAAAAAAZG8/K9b35I7lt6AfrWijDSTzHnE5XZQ1MuFOwCK4B/s400/cearacapa.png
https://3.bp.blogspot.com/-dyMTyTxk5L0/WIOw3_aSxDI/AAAAAAAAZG8/K9b35I7lt6AfrWijDSTzHnE5XZQ1MuFOwCK4B/s72-c/cearacapa.png
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias
http://www.massapeceara.com/2017/01/maior-parte-do-elenco-titular-de.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/01/maior-parte-do-elenco-titular-de.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar