------------------------------------------------

"Justiça ou cemitério para bandidos", afirma secretário de Segurança Pública do Ceará

O secretário de Segurança Pública, André Costa, afirmou, na tarde deste sábado (28), que "a partir de agora nós vamos oferece...

O secretário de Segurança Pública, André Costa, afirmou, na tarde deste sábado (28), que "a partir de agora nós vamos oferecer duas opções para os bandidos, a Justiça ou o cemitério". A declaração foi feita durante coletiva de imprensa onde foram apresentados os suspeitos de terem matado o cabo da Polícia Militar Francisco Arlindo da Silva Vieira Filho. Segundo a SSPDS André Lima Firmiano, 27, e Marcelo Gabriel dos Santos Lima, 20, o Biel, foram presos em uma pousada abandonada em Prainha, no município de Aquiraz. Marcelo Gabriel confessou ter efetuado o disparo que vitimou o militar.

Durante a coletiva, a delegada Socorro Portela, diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a ação foi um trabalho de integração da Perícia Forense, Polícia Civil, Polícia Militar, Coin (Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública), Ciopaer e Corpo de Bombeiros. A delegada explicou também como foram conduzidas as investigações que levaram à prisão dos suspeitos. "Nós recebemos denúncias através do 181 e do 190 sobre o veículo utilizado na fuga e o nome de um dos suspeitos".

A delegada revela que a padaria onde ocorreu o crime não dispunha de câmeras e que imagens coletadas nas proximidades estavam com qualidade ruim. "Foi com informações da população e o trabalho de investigação, que nós fomos ao local indicado nas denúncias e conseguimos fazer os levantamentos que culminaram com a prisão dos dois". Os suspeitos estavam na localidade Prainha, no município de Aquiraz. "Eles foram encontrados em frente a praia numa pousada abandonada. Um foi preso próximo essa pousada e outro dentro da imóvel". Marcelo Gabriel foi o primeiro a ser preso e confessou ter matado o PM, já responde a três procedimentos por roubo.  André Firmiano responde por cinco procedimentos policiais por furto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. A delegada disse ainda que nenhum apresentou resistência.

O secretário afirma que já tem a identificação dos outros dois envolvidos no crime. "Tinha um que também estava na rua com esses dois presos e mais outro que era um partícipe responsável por realizar a guarda de armas e parte logística dessa quadrilha". André Costa disse ainda que não pode divulgar todos os detalhes da investigação, porque ainda está em andamento. "A gente ainda tem pessoas para serem presas e objetos de crime para serem apreendidos. Se a gente repassar alguns detalhes no momento pode atrapalhar a investigação".

O secretário, que é delegado federal, garante que a Secretaria de Segurança vai tomar medidas mais drásticas para combater o crime. "A gente tomou a decisão de partir pra cima do crime. De agir com força contra esses covardes, esses bandidos covardes que estão todo dia apontando arma na cabeça do cidadão. A gente oferece duas coisas pro bandido: se ele quiser se entregar a gente oferece a Justiça, se ele quiser puxar um uma arma, a gente tem o cemitério pra oferecer a ele".

O crime

De acordo com coronel Ronaldo Viana, comandante geral da PM, na noite da última sexta-feira (27), Francisco Arlindo estava passando próximo da padaria na Rua Curitiba, no bairro Henrique Jorge, quando presenciou um assalto em andamento e interveio. Durante a abordagem ele foi atingido por um tiro na cabeça. "A gente tem por obrigação, já que a gente é treinado pra isso, defender a sociedade", afirmou o comandante.


Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: "Justiça ou cemitério para bandidos", afirma secretário de Segurança Pública do Ceará
"Justiça ou cemitério para bandidos", afirma secretário de Segurança Pública do Ceará
https://4.bp.blogspot.com/-KySQSdkJPK8/WI1SXMEoxwI/AAAAAAAAZjQ/qrLyMbORaV4z5-oUWGyc8qR--KUtshYoACK4B/s1600/secretario.png
https://4.bp.blogspot.com/-KySQSdkJPK8/WI1SXMEoxwI/AAAAAAAAZjQ/qrLyMbORaV4z5-oUWGyc8qR--KUtshYoACK4B/s72-c/secretario.png
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/01/justica-ou-cemiterio-para-bandidos.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/01/justica-ou-cemiterio-para-bandidos.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar