------------------------------------------------

Fotos aéreas mostram número menor de pessoas na posse de Trump

Donald #Trump gabou-se que em sua posse haveria uma multidão "inacreditável", talvez quebrando recordes. Mas fotos aéreas ...

Donald #Trump gabou-se que em sua posse haveria uma multidão "inacreditável", talvez quebrando recordes. Mas fotos aéreas tiradas e divulgadas pelo VOX revelam o contrário. Na comparação com a histórica posse de Barack #Obama, em 2009, o número de pessoas presentes ao evento parece significativamente menor.

Agências federais e locais norte-americanas estimam que um número entre 700 mil e 900 mil pessoas estiveram em Washington na posse de Trump. O número de pessoas é bem menor do que o visualizado na posse de Obama. É também inferior à quantidade registrada na posse de Obama para seu segundo mandato, assumido em 2013. Nesta data, as estimativas oficiais registraram a presença de 1 milhão de pessoas.

Especialistas informaram a VOX que a contagem oficial final de presentes à posse de Trump levará semanas para ser divulgada. A analista de imagens Allison Puccioni ajudou a estimar o número de presentes à posse de Obama em 2009. Ela informou a VOX que para medir a densidade de pessoas recorreu a fotos tiradas por satélites.

Poucos dias depois, o governo, junto com várias agências federais e organizações de mídia, divulgaram estimativas oficiais que ficaram próximas a análise de Puccioni, que lançou mão também da venda de ingressos além de outras fontes.

Estimativas são sempre falhas

O matemático e professor de jornalismo da New York University, Charles Seife, escreveu sobre métodos de contagem de multidão. Para ele, o melhor método é a utilização de imagens de satélite, quando se trata de um evento que não depende exclusivamente da venda de ingressos.

“Fotografias aéreas são a melhor maneira... Tirar fotos e contar cabeças, mas mesmo isto é uma fraude", disse Seife a VOX. “Fotos são tiradas num determinado momento e a densidade de pessoas pode mudar no tempo. Não é possível ver todos. Pessoas entram e saem de prédios, entram embaixo de árvores. É possível conseguir uma estimativa, mas não com precisão perfeita", completou.

Estimativas de eventos políticos podem ser especialmente polêmicas, advertiu à VOX Steve Doig, professor de jornalismo da Arizona State University, que trabalha há muitos anos estimando multidões. “Ninguém deve ser surpreendido quando sua informação é ignorada ou se for alegado que se trata de notícia falsa", declarou o especialista.


Reprodução Site  www.MassapeCeara.Com  | por Márcia Abos Chicaroni
Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.com: Fotos aéreas mostram número menor de pessoas na posse de Trump
Fotos aéreas mostram número menor de pessoas na posse de Trump
https://2.bp.blogspot.com/-O7mO_nWLZ64/WIOn0vhqIuI/AAAAAAAAZGA/wJkKCmDAH0Q8yFtKUyUOLwgpumG7dtbVACK4B/s400/f_378167.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-O7mO_nWLZ64/WIOn0vhqIuI/AAAAAAAAZGA/wJkKCmDAH0Q8yFtKUyUOLwgpumG7dtbVACK4B/s72-c/f_378167.jpg
MassapeCeara.com
http://www.massapeceara.com/2017/01/fotos-aereas-mostram-numero-menor-de.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/01/fotos-aereas-mostram-numero-menor-de.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar