Ex-primeira dama: Marisa Letícia tem quadro de AVC estabilizado

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, 66 anos, foi submetida a um cateterismo na tarde desta terça-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês...

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, 66 anos, foi submetida a um cateterismo na tarde desta terça-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e o procedimento foi bem sucedido. Os médicos conseguiram embolizar [estancar] pelo menos dois pontos de hemorragia no cérebro de Marisa, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. O estado da ex-primeira-dama, que é mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é grave, mas estável.

"[Marisa] Foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização)  e oclusão do aneurisma. Deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado", diz o boletim médico divulgado por volta de 21h.

As equipes que a acompanham, e que assinam o boletim médico, são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

De acordo com uma fonte ouvida pelo UOL, Marisa vai ficar em coma induzido até diminuir pressão intracraniana. Não há previsão de alta.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse no começo da noite que o cateterismo "correu bem", sem detalhar o estado de saúde de dona Marisa. Segundo Okamotto, Lula está " muito preocupado e muito esperançoso".

Okamotto disse que dona Marisa está na UTI no momento. "É o procedimento normal."

Mais cedo, o médico Roberto Kalil Filho, que atende a família de Lula, disse Marisa seria submetida a uma arteriografia a fim de estancar um sangramento cerebral. "Ela chegou consciente, recebeu o primeiro atendimento em São Bernardo, mas o estado de saúde é delicado", afirmou o médico. "Não se sabe ainda se haverá sequelas", disse.

O ex-presidente Lula está no local, mas não falou com a imprensa. O Instituto Lula, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que por ora não tem nada a comentar sobre o caso.

Pelo Twitter, o ex-presidente disse que torce para que ela se recupere logo.

Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo. #ForçaDonaMarisapic.twitter.com/


COMENTÁRIOS

Nome

DESTAQUE ENTRETENIMENTO ESPORTE MUNDO OUTRAS POLICIA POLITICA REGIAO SAÙDE TECNOLOGIA VIDEO
false
ltr
item
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias: Ex-primeira dama: Marisa Letícia tem quadro de AVC estabilizado
Ex-primeira dama: Marisa Letícia tem quadro de AVC estabilizado
https://4.bp.blogspot.com/-vjVP18tgNFo/WIfinVi93gI/AAAAAAAAZP4/ax2fdv907aomdU6kiZpApdHQZjiF0qN6wCK4B/s400/image.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-vjVP18tgNFo/WIfinVi93gI/AAAAAAAAZP4/ax2fdv907aomdU6kiZpApdHQZjiF0qN6wCK4B/s72-c/image.jpg
MassapeCeara.Com - O seu portal de notícias
http://www.massapeceara.com/2017/01/ex-primeira-dama-marisa-leticia-tem.html
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/
http://www.massapeceara.com/2017/01/ex-primeira-dama-marisa-leticia-tem.html
true
6199378621188747977
UTF-8
Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Inicio PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES TODAS Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Quinta Sexta-feira Sábado Dom Se Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar